Bem-vindo à HelpDAO!

Ajuda básica para grupos vulneráveis à COVID-19.

HelpDAO cria software para os esquadrões locais obterem financiamento e alocar ajuda para aqueles que mais precisam dela na atual pandemia de COVID-19.
Junte-se ao chat para ajudar
Diante de desastres globais como o Coronavírus, não é a doença em si que é perigosa: milhões de pessoas em grupos vulneráveis em todos os cantos do mundo terão acesso limitado a alimentos, medicamentos essenciais e água.
Vi uma senhora de 80 anos no meu supermercado local ontem de manhã. Ela estava chorando ao lado da prateleira agora vazia que costumava ter arroz e grãos.

Ela disse que já faz dias que vem aqui para comprar um pacote, mas que os baratos estão sempre esgotados.

Sua aposentadoria não é suficiente para pagar os produtos mais caros ou para estocar e cada viagem ao supermercado a coloca em risco de pegar o vírus. Para ela, pode ser mortal.
Em momentos como esse, temos de estar conscientes das pessoas mais vulneráveis e assumir a nossa responsabilidade por nossa família, vizinhos e estranhos que por acaso são menos afortunados do que nós.

Nós criamos a HelpDAO para fazer exatamente isso.

Como você pode ajudar

Como funciona.

Supervisores

Você é o Supervisor. Esta iniciativa será possível graças a você que servirá como elo de ligação entre doadores, voluntários e pessoas necessitadas. Será seu trabalho alocar ações para os voluntários, distribuir fundos, assegurar que os voluntários estejam desempenhando suas tarefas honestamente, e manter a transparência com os doadores.

Doadores

Os doadores são as pessoas que se preocupam e doam dinheiro para o seu esquadrão de ajuda. As quantias não importam – se eles podem ajudar a comprar um pacote extra de grãos para um casal de idosos, eles já estão mudando o mundo. Os doadores irão juntar-se ao grupo de Telegram do esquadrão de ajuda.

Voluntários

Os voluntários executam tarefas definidas no âmbito do esquadrão de ajuda. São eles que garantem que a sua ajuda chegue àqueles que mais precisam dela.
  • 1
    Definir o escopo
    Mesmo se você quiser ajudar a todos, é útil ter um escopo. Pense na população mais vulnerável da sua área – são as famílias de baixa renda, os idosos que não tem parentes, os sem-teto?
  • 2
    Encontre uma maneira de alcança-los
    Você precisará de uma maneira de distribuir bens essenciais para o seu grupo alvo. Pense em uma maneira de obter uma lista de nomes e detalhes do seu grupo alvo. Pode contatar a prefeitura local ou os assistentes sociais que possam ajudar?
    > Informações sensíveis como nomes e detalhes de contato de famílias de baixa renda podem ser difíceis de acessar, e as autoridades locais podem não se sentir confortáveis em divulga-las. Verifique as nossas sugestões, se for esse o caso.
  • 3
    Preparar o aplicativo de captação de fundos
    Uma vez definido o grupo que deseja ajudar, prepare o aplicativo de captação de fundos. É super fácil – você pode encontrar orientação aqui.
  • 4
    Configurar um canal de Telegram
    Isto será importante para manter todos que doam fundos (os doadores) atualizados com o seu progresso. Você pode publicar fotos dos alimentos que comprou, das famílias que ajudou e atualizá-los sobre o número de pessoas que você impactou. A transparência é fundamental e é importante mostrar às pessoas o impacto real de suas contribuições.
  • 5
    Atribuir voluntários
    Agora que já começou, está na hora de pedir ajuda. Dependendo do alcance da sua iniciativa e da sua meta de angariação de fundos, deve encontrar voluntários que o ajudem a distribuir alimentos e outros itens essências para as pessoas que pretende ajudar.
  • 6
    Publicar a lista de tarefas
    Se você tiver uma lista de endereços ou números de telefone de pessoas necessitadas, disponibilize-os aos seus voluntários (não os torne públicos!). Se você estiver distribuindo alimentos e roupas para pessoas sem-teto é útil dividir a tarefa por áreas ou códigos postais.
  • 7
    Distribuir os fundos
    Uma vez que os voluntários estejam claros sobre suas ações, distribua os fundos que você levantou. Fique em contato com eles durante todo o processo e peça para compartilhar fotos e recibos no canal de Telegram para manter a transparência.
Laçando mais em breve

Os esquadrões locais ajudam os vulneráveis.

Help squads 💪

Você pode começar seu próprio esquadrão local ou colaborar em um dos que estão sendo iniciados.

Ajuda aos vulneráveis

Junte-se à HelpDAO e seja a mudança que você quer ver.

Junte-se ao Discord chat